Blog do Neto

Crise sem fim? O último a sair fecha a porta!

Neto

Gobbi espera que Mano faça milagre

Gobbi espera que Mano faça milagre

É impressionante como as coisas no futebol mudam do dia pra noite. Você vai do céu ao inferno em questão de pouco tempo. Vejam o caso do Corinthians, que até outro dia era campeão de tudo. Hoje vive o amargo gosto de lutar contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Dá pra acreditar? Para tentar mudar as coisas o Mano Menezes está promovendo uma verdadeira limpa no elenco do Timão. Em poucos dias ele já conseguiu liberar o Pato, Douglas e mais recentemente o zagueiro Paulo André, que foi para o futebol chinês.

Parando para refletir, dos 23 jogadores que foram campeões mundiais no Japão, 11 deles já deram adeus ao clube, sendo 5 deles titulares na final contra o Chelsea (Alessandro, Chicão, Paulo André, Paulinho e Jorge Henrique). Isso sem contar o técnico Tite. Ou seja, está visível que a direção não soube trabalhar a reposição dos principais nomes do time. E a crise, que poderia ser evitada, chegou com tudo no clube.

Pra piorar fiquei sabendo que a boleirada não está compreendendo o trabalho do Mano. Fizeram até reuniões para encontrar uma saída. Não conseguiram. Algo parecido com o que já aconteceu ao treinador no Flamengo. O que significa que a situação corintiana ainda pode piorar. Perder para o arquirrival Palmeiras, no próximo domingo, pode significar o fundo do poço.

Os dirigentes parecem omissos e ficam rezando para o treinador fazer milagre. Pelo visto o último que sair vai ter de fechar a porta. Quem diria, hein?