Blog do Neto

Vergonha na bola! Vergonha nas arquibancadas!

Neto

Briga entre vascaínos e atleticanos. Selvageria frequente nesse Brasileirão

Briga entre vascaínos e atleticanos. Selvageria frequente nesse Brasileirão

Esse Campeonato Brasileiro apresentou situações importantes para o público. Primeiro deu pra ver nitidamente como alguns clubes grandes são pessimamente administrados e conduzidos. Vasco e Fluminense serem rebaixados só mostra a já decadente vergonha do futebol carioca. Aliás, pra não parecer bairrista, os paulistas também estão em péssima fase. Os cruz-maltinos acumulam o segundo descenso em menos de cinco anos. E o Tricolor das Laranjeiras? Pelo amor de Deus! Foi o campeão no ano passado! Não poderia cair. Era basicamente o mesmo time sem dois ou três jogadores. Para vai! Isso comprova que todas as equipes precisam de bons comandos. Não basta ídolo estar no poder nem patrocinador milionário querer ditar as regras. Tem que trabalhar sério.

Pior que a bolinha pequena desses times rebaixados foi o 'desempenho' de algumas torcidas nesse campeonato. Depois de tanto quebra-pau desnecessário e ridículo por parte de quase todas as torcidas do País, o ano se encerra com a vergonha que aconteceu nas arquibancadas da Arena Joinville. Piada de mau gosto. Cenas de selvageria que deixaram quatro torcedores hospitalizados em estado grave. Só coroou negativamente o futebol brasileiro em 2013.

Quer dizer, o Cruzeiro merece sim todos os aplausos pelo título. Grêmio, Atlético/PR e Botafogo também pela vaga na Libertadores (o Fogão precisa torcer contra a Ponte na Sul-Americana). Mas pra mim esse campeonato vai ficar marcado por esse vandalismo absurdo. Muito triste. Espero que alguma coisa seja feita pra próxima temporada. Proibir esses caras de entrar nos estádios já seria um bom começo.