Blog do Neto

Estão criando uma polêmica desnecessária. Não existe armação!

Neto

Neste domingo vou abrir mão de dar meus tradicionais 'Pitacos' da rodada, até porque o Campeonato Brasileiro já está decidido, para falar da polêmica que dominou as páginas esportivas desde ontem. Tudo porque o meia cruzeirense Júlio Baptista disse para o zagueiro Cris, do Vasco, para ele ir lá e marcar outro gol. As câmeras da TV flagraram o momento exato. No final da partida os cruz-maltinos venceram os campeões por 2 a 1. Pois isso bastou para começarem a falar que existe uma armação para salvar o Vasco da Série B.

Posso falar a verdade? Isso é uma grande bobagem! Joguei bola por mais de 20 anos e papos como esses são frequentes dentro do campo. Muitas vezes de maneira irônica. Pra mim está evidente que o Cris pede para os caras deixarem marcar. E o Júlio fala: ''Porra, faz logo''. Poderia ter dito: ''Tenta a sorte lá!''. Ou até está cansado, com o campeonato ganho e a esposa esperando em casa. Quer acabar logo com o jogo. É antiético? Sim, mas totalmente normal.

Essa é a maneira que eu vi o vídeo e pela experiência que eu tenho. Se fossem armar para o time carioca, já estariam fazendo isso há um bom tempo. Não faltando apenas três rodadas. Chega de procurar pelo em ovo, né?