Blog do Neto

Pitacos – Líderes tropeçam e a briga fica boa lá embaixo

Neto

A rodada começou um pouco mais cedo com o Coxa desencantando e vencendo o Santos em casa. Resultado que fez a equipe paranaense escapar da zona de rebaixamento. Aliás, como as coisas se embolaram lá embaixo, hein? Um dos responsáveis por essa confusão na tabela foi o Criciúma, um dos últimos colocados, que surpreendeu ao bater o vice-líder Grêmio em Porto Alegre. Por sinal foi suado, viu? Com direito a gol no finalzinho do Serginho.

Quem também venceu foi a Ponte Preta, penúltima colocada. Em Campinas não deu chance para o atual campeão da Libertadores, o Atlético/MG, e somou três pontos com mais um gol do William. Esse cara sabe empurrar para as redes, tá louco! Depois teve a boa vitória do Bahia no clássico Ba-Vi. Pra falar a verdade uma derrota decepcionante da equipe do Ney Franco, já que todos esperavam o rubro-negro brigando por uma vaga no G-4.

Em Mogi Mirim, só pra variar, o Corinthians colecionou mais um empate sem gols (o sétimo só nesse torneio). Dessa vez contra o forte time do Atlético/PR. A conclusão é óbvia, a defesa renovada está nota 10. O ataque da continuidade é o segundo pior do campeonato. Ou seja, qual a conclusão? Renovação, claro! Desse jeito o Timão vai ficar nessa 'nhaca' até o final do ano e vai brigar pra não cair. Por sinal são tantas improvisações que até incomoda o torcedor. Fora que os caras estão cansando no segundo tempo. Alguma coisa tem aí!

No clássico do Rio o Vasco venceu o Flu e estava deixando o Z-4. Mas os cruz-maltinos não contavam com a maior surpresa do Brasileirão até aqui: o São Paulo voltou a jogar bem e venceu o líder Cruzeiro em pleno Mineirão. Excelente resultado da turma do Muricy, que vai com muita moral para o clássico de domingo contra seu arquirrival.

O único beneficiado da rodada foi o Botafogo. Aproveitou para vencer de virada o lanterna Náutico e encostou um pouco no Grêmio. A coisa por lá é a seguinte, se o Seedorf está empolgado e joga bem, o Fogão vence. É batata! O torcedor só espera que isso aconteça até o final da temporada.

Tags : pitacos