Blog do Neto

Melhor reforço do Tricolor em 2013

Neto

Fabuloso fez as 'pazes' com o presidente Juvenal Juvêncio

Nesta quarta-feira o São Paulo começa a decidir a Recopa Sul-Americana contra o arquirrival Corinthians. E se enganha quem acha que o maior reforço do técnico Ney Franco é Jadson, que volta da Seleção Brasileira com o título da Copa das Confederações. Se engana também quem pensa que é o argentino Clemente Rodriguez, ex-Boca, que depende da regularização da documentação para ser inscrito. O maior reforço do Tricolor para a sequencia da temporada é a manutenção do Luis Fabiano. Isso mesmo! Ele que esteve para sair acertou as pontas com o presidente Juvenal Juvêncio e anunciou que ficará no clube. Finalmente o cartola seguiu a intuição dele e não a vontade do diretor Adalberto Batista, que queria o atacante fora do Morumbi.

Sei que o Fabuloso conta com a insatisfação de muito são-paulino. Mas essa história de que ele não faz gols decisivos é conversinha fiada. Pelo amor de Deus! O cara jogou na Seleção Brasileira e fez os gols mais importantes na 'Era' Dunga. Inclusive três no Mundial e os da final da Copa das Confederações de 2009. O atacante é o quinto maior artilheiro da história do clube com 173 gols. Contra o próprio Corinthians, rival desta quarta-feira, ele balançou as redes seis vezes em oito partidas disputadas. Baita média!

Agora que ele fez as pazes com o Juvenal, sei não sei ele não passa o Serginho na artilharia histórica do São Paulo. Meu amigo Chulapa é o maior com 242 gols. Na sequência, com 233, aparece Gino. Teixeirinha está no terceiro lugar com 189 gols e França, com 182, é o quarto. Se mantiver a média e parar de se machucar ele passa esses caras.

A verdade é que os brasileiros tem que começar a respeitar mais seus ídolos. Um cara como o Luis Fabiano não ter o reconhecimento do torcedor são-paulino é uma aberração. Espero que isso mude.