Blog do Neto

Que saudades do Dunga!!!

Neto

A Seleção de Felipão não engrena

Apesar do meu descontentamento particular com o Dunga, que realmente destratou a mídia brasileira em muitos momentos que esteve no comando da Seleção, é inegável que ele tenha alcançado objetivos interessantes. Os números e títulos provam isso. Com todos os defeitos pela inexperiência no cargo o ex-treinador conquistou a Copa América, a Copa das Confederações e ganhou praticamente de todas as grandes potências do futebol do planeta. Só parou mesmo na Holanda no Mundial da África do Sul. Mas podíamos nos considerar superiores indiscutivelmente!

Agora a situação mudou totalmente de figura. Como estamos jogando mal! Taticamente bagunçado e tecnicamente sofrível. A bola que tenho visto na Seleção me deixa extremamente preocupado quanto ao futuro brasileiro na próxima Copa. E olha que a competição será jogada dentro de nossos domínios. É claro que o atual comandante está tentando formar uma equipe que o Mano Menezes não teve competência (ou tempo!) para formar. Mas o tempo é curto. Os caras que estão a disposição não vem dando liga.

Queria entender também porque o Felipão nunca substitui o Neymar. O moleque pode estar bem ou mal que parece ter lugar cativo na Seleção. Nesse empate fraco contra a Rússia ele mal pegou na bola mais uma vez. E mesmo assim esteve no gramado durante os 90 minutos. Tire ele poxa vida! Teste formações táticas novas. O que fica claro pra mim que do jeito que está não dá pra ficar. Vendo essa equipe do Felipão me dá uma saudades do Brasil do Dunga, viu? Pelo amor de Deus!