Blog do Neto

Marin teve peito para trocar o comando da arbitragem

Neto

Sempre fui um dos maiores críticos ao trabalho do Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF. Acho que ele perpetuou muita coisa errada no esporte brasileiro. Entre as quais, claro, toda a diretoria da CONAF, que é quem rege a arbitragem nos jogos de futebol do País. O Sr. Sérgio Corrêa estava há cinco anos no comando da entidade e pouco trouxe de mudanças. Tanto é que o apito só piorou e ganhou descrédito nas últimas temporadas. Nesse início de Brasileirão então, vixe, nem se fala! É uma lambança atrás da outra. Tanto é que chamou a atenção e fez alguém se mexer.

Marín 'escalou' novo presidente da CONAF

Algumas pessoas estão dizendo que essa atitude teria sido um 'cala-boca' para os corintianos, que ficaram 'P' da vida com o erro absurdo no clássico contra o Peixe. Mas isso é conversa fiada! Trocar o comando da arbitragem do País atende aos interesses de todos os clubes brasileiros. Sobretudo aqueles mais prejudicados, como o Palmeiras, por exemplo, que nesse campeonato está sendo detonado com tantos falhas ridículas. Ao mesmo tempo, internamente, ele teve coragem porque pode desfavorecê-lo politicamente.

Sinceramente não sei se o sucessor na presidência da CONAF, Aristeu Leonardo Tavares, que é Coronel da PM do Rio de Janeiro, vai resolver a parada.  Até porque ele era Ouvidor de Arbitragem da própria CBF. Mas não custa tentar. Toda mudança é valida. Ainda mais se for para tentar alterar esse momento onde o apito nunca teve tanto descrédito.