Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

No sábado a 18ª rodada começou com o Fluminense batendo o Sport apesar de estar meio time desfalcado e suspenso. E curioso é que o garoto Samuel entrou no lugar do artilheiro Fred e fez o único gol do jogo. Fase iluminada para o vice-líder do Brasileirão. Iluminado também estava o meia Martinez, do Náutico, autor de um baita golaço na vitória contra o Bahia. Por sinal, os baianos são seríssimos candidatos ao rebaixamento. No Morumbi a pressão dos maus resultados estava grande. Mas o Lucas voltou da Seleção com vontade de ajudar o time. Foi fundamental para a vitória de 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Pena que no fim do ano já era, né?

Na Vila Belmiro tivemos uma partida de dois tempos opostos. No primeiro tempo o Corinthians foi melhor e até saiu na frente com o gol do Danilo, melhor em campo até então. O Peixe empatou em excelente jogada da dupla Neymar/André. No segundo tempo o Peixe foi melhor, marcou melhor o adversário, mas só venceu por causa do erro grosseiro da arbitragem. Pelo amor de Deus! O Sr. Flávio Rodrigues Guerra e seus auxiliares não viram que o segundo gol do Peixe foi totalmente irregular. O pior é que nos três toques na bola no lance, existiram três impedimentos. É brincadeira? Não acho que houve má fé. Mas os homens do apito merecem punição exemplar da CBF.

Pelo mesmo placar o líder Atlético/MG superou o Botafogo. Superou todos os recordes de pontuação sendo com sobras campeão do turno. E de pensar que o Flamengo e o Inter desprezaram Ronaldinho e Jô, respectivamente. Que coisa, hein? Os caras estão arrebentando no Galo. Aliás, acho difícil esse título fugir de BH.

Outra equipe muito bem no campeonato é o Grêmio. Goleou o lanterna Figueirense e se consolidou no G-4. Grande trabalho do Luxemburgo, que acertou o time gaúcho. Pelo mesmo placar o Coritiba surpreendeu o Cruzeiro e se afastou bem da zona de rebaixamento. O time celeste estagnou.  Péssimo para o técnico Celso Roth, que vai perdendo espaço.

Nos jogos de fundo a Lusa segurou o Inter dentro de casa. Aí se não fosse o Dida, viu? No clássico do Rio o Flamengo, só para variar, venceu o Vasco. Tá louco! Os cruz-maltinos tão bem no campeonato…. vai ser freguês assim lá longe! E o Palmeiras, hein? Perdeu para um dos lanternas do campeonato. Quer dizer, aquela reação no meio de semana não valeu de nada. Realmente o time é bem mais ou menos. E o Valdívia? O grande ídolo dos palmeirenses não só não jogou nada como sentiu lesão no final do jogo. Só falta voltar para o DM.

Tags : pitacos