Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Olá amigos do UOL, que domingão, hein? Cheio de jogo decisivo! Em São Paulo mais uma vez o craque fez a diferença. O que jogou o Neymar? Pra falar a verdade acho que já não tenho mais adjetivos para descrevê-lo. Pelo amor de Deus! Marcou três gols, detonou com a marcação e classificou o Santos para a final do Paulistão. Já o Tricolor, que perdeu o Luís Fabiano por uma bobagem no último jogo, sentiu muito o apagão do Lucas. Era a hora do craque. O momento do melhor do time resolver. E ele esteve completamente sumido. Uma pena para a torcida são-paulina. Mas agora não é hora de pedir a cabeça do rapaz muito menos do Leão. O técnico é o menos culpado nessa história. Tem que seguir o trabalho que, na medida do possível, vem sendo bem executado.

E na final o Peixe vai encarar o Guarani, que virou o dérbi contra a Ponte Preta demonstrando muita autoridade. Com toda a sinceridade não acredito que o Bugre tenha capacidade para superar a turma do Neymar. Mas vai saber, né? Zebras acontecem. De qualquer forma essa molecada formada pelo técnico Vadão já marcou história. De desprestigiado nas últimas temporadas a finalista do Paulistão. Parabéns a todos!!! Fiquei contente.

No Rio o Botafogo trucidou o Vasco! Meteu 3 a 1 e foi soberano durante os pouco mais de 90 minutos de partida. O que não entendo é esse acúmulo de vice-campeonatos do Vasco. O que é isso? Devem ter enterrado alguma coisa em São Januário. Mesmo com um elenco de muita qualidade (muito mais que o Fogão, por exemplo!) perdeu as finais da Taça Guanabara e Taça Rio só nesse primeiro semestre de 2012. Isso sem contar os vices das temporadas anteriores. Que coisa! Vamos agir aí Dinamite! Ainda assim temos que valorizar o grande resultado da turma do Loco Abreu, que por sinal decidiu novamente com seus dois gols. Legítimo campeão!

No extremo sul do País deu Inter no Grenal. Vai ter gente falando que o sal grosso que jogaram no banco do Grêmio surtiu efeito. Mas que nada! Por mais que o Luxemburgo exalte o time dele, e tem que fazer isso mesmo, a realidade é que tecnicamente o Inter ainda é bem melhor. Tem jogadores bem mais qualificados. Parabéns ao lado vermelho do Rio Grande do Sul, que pra mim deve atropelar o Caxias e conquistar o Estadual.

No Centro-Oeste deu Atlético/GO e Goiás na final com sobras. Na Bahia o tradicional e manjado Ba-Vi. Já no Mineiro, o Galo, que vem arrebentando no Estadual, superou o Tupi e decidirá contra o América, que pra surpresa de todos eliminou o Cruzeiro. Aliás, o pessoal da diretoria da Raposa precisa acordar. Esse time está muito longe das tradições do clube. Vamos acordar!

Tags : pitacos