Blog do Neto

Por que o Vasco mereceu a classificação?

Neto

Craques em patamares diferentes

Só para variar vai ter muita gente me xingando. Pouco importa. Fato é que estou certo de que o Vasco mereceu passar pelo Flamengo nesta disputa de semifinal da Taça Guanabara. E um exemplo que personifica muito bem esse merecimento está dentro de campo. Quem são os grandes craques das duas equipes? Do lado rubro-negro, claro, Ronaldinho Gaúcho. Do cruz-maltino é o Juninho Pernambucano, considerado o Reizinho de São Januário.

Pois bem, se colocar na balança as conquistas e o desempenho da carreira dos dois, obviamente o atual camisa 10 da Gávea levará vantagem. Afinal, foi campeão com a Seleção Brasileira em 2002 e conseguiu consolidar uma carreira brilhante no Barcelona. Abocanhou, inclusive, dois prêmios de melhor do mundo da Fifa. Do outro lado, o vascaíno até fez sucesso no futebol francês. Se tornou ídolo incontestável do Lyon. Mas longe de ter o mesmo brilho.

Só que vejam o que acontece atualmente, ou seja, a diferença entre ambos. Um fez leilão para assinar um contrato milionário e chinelou quando seus salários atrasaram. Já faltou em treinamentos por muitas vezes. Em vários momentos acaba sendo um estímulo negativo para o elenco. Em contrapartida o Juninho, ídolo do clube, assinou um contrato em branco para receber por produtividade. Tem sido o fio condutor dessa equipe entrosada e de excelente qualidade técnica.

Alguém vai me falar: ''Poxa, mas um time não se resume a apenas um nome''. Claro que não! Mas vale o exemplo pra dizer o quanto fiquei contente por essa vitória. Até porque torço para quem trabalha honestamente e busca sempre o melhor. E o Flamengo de Ronaldinho e da diretoria incompetente que o cerca está longe de ter esse pensamento. Quem vive o futebol carioca sabe o que estou falando.