Blog do Neto

É bom o Tite ir dando ritmo ao Love…

Neto

Vágner Love será o substituto da camisa 9 caso Guerrero deixe o Timão

Vágner Love é o substituto natural do peruano Guerrero

Se o Guerrero não baixar a pedida de 7 milhões de dólares para renovar seu contrato é praticamente certo que ele não permanecerá no Corinthians. Isso é o que se fala nos bastidores do clube. Mas segundo as palavras do próprio diretor Sérgio Janikian a situação é bem pior. Ele afirmou que enquanto não saldar a dívida com os outros jogadores não retomará as conversas com o artilheiro peruano. Ou seja, pra bom entendedor meia palavra basta: o cara está fora! Até porque o dinheiro devido a alguns atletas é monstruoso entre salários atrasados e premiações.

É claro que o Tite está aproveitando ao máximo o profissionalismo do Guerrero, que de fato está querendo jogar bola. E vem arrebentando, diga-se de passagem! Mas caso se defina que ele não vai ficar é bom o treinador começar a dar mais condição de jogo para o substituto natural do gringo, o Vágner Love. Ele marcou seu primeiro gol contra o Bragantino, na última rodada do Paulistão, mas ainda precisa de muito mais ritmo. E outra, não adianta nada ele atuar com o Guerrero. Precisa sim ser testado constantemente como a referência no ataque. Acho que nessa maratona que o Timão encarou na semana passada ele poderia ser mais utilizado.

É fundamental que isso seja feito o quanto antes, sobretudo pela diferença de características dos dois atletas. O Guerrero é mais fixo, faz uma função de pivô como poucos. Já o Love usa mais a velocidade. A opção com o segundo precisa ser treinada com exaustão porque se o primeiro sair de repente a tendência é que o Timão perca muito em rendimento. Quem avisa amigo é, hein!?