Blog do Neto

Parabéns Palmeiras por valorizar seus ídolos!

Neto

Ídolos voltaram a brilhar diante da torcida do Palmeiras

Ídolos de 99 voltaram a brilhar diante da torcida do Palmeiras

Há alguns anos era inacreditável como tinha uma safra de dirigentes brasileiros que odiava ex-jogador de futebol. Era uma ciumera danada. Os caras tinham a cara de pau de barrar os grandes ídolos na porta do clube. É brincadeira? Isso aconteceu com o Viola e até o Sócrates no Corinthians. Muitos boleiros que deram o sangue por determinados clubes nunca tiveram o menor reconhecimento. Triste. Mas não é que alguns dirigentes vem organizando eventos interessantes?

O São Paulo realiza (ou realizava?) todos os anos uma festa e convida todos seus ex-jogadores. O Corinthians na inauguração de sua nova arena juntou muitos craques do passado. Teve até gol de pênalti do Rivellino no Ronaldo Giovaneli. Agora tão bacana quanto foi a festa que o Palmeiras organizou no Allianz Parque. O jogo amistoso que reuniu os campeões da Libertadores de 99 contra os amigos do Alex foi um autêntico show. Desses de emocionar qualquer admirador do bom futebol. Poxa vida! No time dos campeões a organização conseguiu juntar praticamente todo o elenco. Marcos e Velloso no gol, Junior Baiano, Cléber e Roque Jr na zaga, Evair Paulo Nunes e Oséas lá na frente. Jogaço! Do outro lado tinha os companheiros de Band Edmundo e Denílson e muitos outros nomes importantes que ajudaram a construir um pouco da história do esporte brasileiro. Até o Divino Ademir desfilou sua categoria aos 72 anos. É brincadeira?

Sei que sou meio chato. Boa parte da torcida do Verdão não me suporta. E não estou nem aí. Valorizo o que é pra valorizar. Não é média, é simplesmente a minha verdade. O que faço no 'Os Donos da Bola' todos os dias é resgatar a história dessa turma. Muitos deles ficam esquecidos e isso não pode acontecer. Por isso parabenizo a direção do clube por ações como essa. Espero que não fique por aí.

Tags : Palmeiras