Blog do Neto

Pra que treinar com o Mickey?

Neto

Guerrero tieta Mickey na Disney

Guerrero tieta Mickey na Disney

Esses dias lendo uma notícia da ida do Kaká para o Orlando City me veio um novo questionamento? Não. Dessa vez não é sobre o ex-são-paulino, que foi fazer um baita pé de meia por lá. A dúvida que tenho é sobre o arquirrival: será que o cascalho que o Corinthians ganhou é tão bom assim para inventar uma pré-temporada nos Estados Unidos? Tenho minhas dúvidas. Pelo que fiquei sabendo muito desse torneio internacional, que também inclui o Fluminense do Brasil, tem o dedo do Ronaldo Fenômeno. Ou seja, ele seria o maior beneficiado com tudo.

Particularmente acho uma bobagem dos dirigentes. Não tenho sombra de dúvidas de que o melhor lugar para o Timão treinar é no seu próprio CT. Sem badalações e glamour. Até porque ultimamente ao invés de ver imagens dos caras pegando forte no treino físico e tático, tenho notado o Guerrero tirando foto com o Mickey, o Cássio pegando autógrafo do Pato Donald e assim por diante. Uma vergonha do ponto de vista profissional.

Nada contra os adversários deste torneio, que inegavelmente são razoáveis. Mas está faltando foco! Não só dos atletas corintianos. Dos dirigentes principalmente. Chega de agradar 'A' e 'B' pra se valorizar e/ou levar um por fora (falando o português bem claro!). Fundamental é manter sempre o Corinthians forte e competitivo. E não é levando os caras pra dar um rolê na Disney que isso vai acontecer, certo?