Blog do Neto

Briga séria pode fazer Timão perder Petros

Neto

Petros foi o maior "ladrão de bolas do último Brasileirão

Petros foi o maior ''ladrão de bolas do último Brasileirão

A goleada do Corinthians contra o Once Caldas e a consequente ''quase'' classificação para a fase de grupos da Libertadores abafou um problema muito grave que está acontecendo no clube. Esses dias fiquei sabendo que o Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão, e o empresário Fernando Garcia discutiram feio nos bastidores. Palavrão e baixaria para todo lado. Tudo porque o técnico Tite não tem escalado o volante Petros entre os titulares. O jogador tem a carreira gerenciada pelo irmão de Paulo Garcia (que não tem nada a ver com isso, diga-se de passagem!).

Teoricamente seria um problema fácil de resolver. Afinal é mais um empresário a querer ditar regras no futebol, certo? Nada disso! Garcia emprestou aos cofres alvinegros mais de R$ 15 milhões. Não à toa ele também está ligado a outros atletas, como o menino Malcom, por exemplo. Esse rolo todo pode forçar o Petros a deixar o Corinthians e se transferir ao Fluminense, que já demonstrou o interesse nele.

Aí fiquei pensando com os meus botões, como pode o clube se sujeitar a uma situação dessas? Se não sentar no colo do empresário corre um sério risco de perder esse jogador que foi o maior ladrão de bolas do último Campeonato Brasileiro. É brincadeira?

Esse envolvimento absurdo de empresários no futebol associado com a incompetência dos dirigentes na gestão dos clubes está fazendo as coisas saírem do controle. Se a Fifa e/ou CBF não agirem tudo vai desandar. Depois não adianta reclamar.

Ah, e sempre respinga m… na boleirada. O Petros que não fique esperto.