Blog do Neto

Timão joga bem e espanta fantasma colombiano

Neto

Emerson Sheik fez o primeiro da goleada corintiana em Itaquera

Emerson Sheik fez o primeiro da goleada corintiana em Itaquera

Boa parte da mídia apontava o Once Caldas como um time perigoso e que poderia repetir o feito do compatriota Tolima, que eliminou o Corinthians na pré-Libertadores de 2011. Mas vamos falar a verdade? Começou o jogo e já dava pra notar nitidamente a fragilidade do time colombiano. O primeiro gol, marcado meio sem querer pelo Emerson Sheik, saiu com menos de um minuto. Aliás, se repetir a atuação desta quarta ele facilmente reconquistará o coração do torcedor corintiano. Jogou demais! Além do gol, segurou a bola no ataque, ajudou na marcação e catimbou como deve se fazer em uma Libertadores.

Apesar de não ser tão acionada a defesa também atuou com precisão. Por sinal quero dizer que o zagueiro Felipe vem jogando bem. E não é nem pelo gol. Tem fechado a zaga direitinho e formado uma boa dupla com o Gil. Fiz muitas críticas a ele pelas falhas da temporada passada. Mas até aqui tem cumprido bem o seu papel. Vamos ver no clássico de domingo se repetirá as boas jornadas.

O meio-campo foi o que o Timão apresentou de melhor nesta noite! Elias como homem-surpresa e Renato Augusto como pivô executaram suas funções com maestria. O segundo deu duas assistências sensacionais. Merece crédito nos gols. Quem pisou na bola pesado foram os expulsos Guerrero e Fábio Santos. Tomar vermelho contra uma equipe morta dessas é palhaçada. O lateral foi pior porque deu a solada quando o placar já estava 4 a 0. Absurdo!

De qualquer forma, salvo qualquer desastre, o Corinthians já está classificado para a fase de grupos da Libertadores. Grupo que por sinal conta com o arquirrival São Paulo e o San Lorenzo da Argentina, atual campeão do torneio. Então essas suspensões vão passar batido. Mas o Tite que não coloque rédeas nesses caras. É perigoso a coisa desandar. Ainda assim tudo saiu como o planejado e o Corinthians deixou sua torcida feliz. Bom trabalho.