Obrigação
Neto
O Corinthians enfrenta logo mais a noite os colombianos do Once Caldas pela fase pré-Libertadores. Esse duelo faz os adversários do Timão lembrarem do fatídico confronto do Timão contra o Tolima, pela mesma eliminatória de 2011. A verdade é que esse histórico negativo pouco influencia no time dentro de campo. Rolou a pelota e a boleirada esquece de tudo. A pressão fica mais por conta dos torcedores mesmo. E pra mim não tenho a menor dúvida de que o Corinthians tem a obrigação moral de vencer a partida. Isso mesmo, OBRIGAÇÃO! Qualquer outro resultado que não seja o de vitória dentro da nova Arena será péssimo para as pretensões alvinegras.
Vejo essa equipe corintiana muito mais preparada e favorita para o confronto. Ainda mais com a boa fase que o Guerrero vem vivendo. Mas o nome ideal para decidir esse tipo de jogo é o Danilo. Se fosse o Tite escalaria ele um pouco mais avançado e ganharia cadência nas jogadas pela esquerda. Fora o poder de decisão desse jogador que é impressionante. O time do Once Caldas vai jogar tentando levar pelo menos um empate para a Colômbia. E se isso rolar fica bem perigoso. Portanto tem que atacar. Pressionar.
Ah, fiquei sabendo aqui no UOL Esporte que só o Pato ganha mais que toda a folha salarial do time colombiano somada. Piada, né? Ou a direção corintiana pensa que vive na Europa ou o negócio foi muito mal executado. Que coisa, hein?