Blog do Neto

Vale a pena abrir mão do Damião?

Neto

Leandro Damião fez apenas 11 gols em 43 partidas pelo Peixe

Leandro Damião fez apenas 11 gols em 43 partidas pelo Peixe

Não dá pra negar que a temporada não foi nada boa para o Leandro Damião. Grande contratação para a temporada, o atacante fez apenas 11 gols em 43 jogos com a camisa do Santos. Até por isso existia o interesse da diretoria do clube em emprestá-lo ou até negociá-lo em definitivo com alguma outra equipe. Em princípio o Cruzeiro, atual bicampeão do Brasileirão, manifestou interesse no jogador. Mas aí eu me pergunto: depois de todo o esforço, valeria a pena mesmo abrir mão desse jogador?

Não dá pra esquecer que até o início de 2014 o Damião era tido como um dos principais artilheiros do País. Foi durante algum tempo inclusive titular da camisa 9 da Seleção Brasileira. Cotadíssimo para disputar a Copa do Mundo. Tinha uma média fantástica de um gol a cada duas partidas pelo Internacional. O que teria acontecido para tudo desandar? Falta de adaptação, mudança de estilo de jogo ou concorrência com o menino Gabriel Barbosa, que é uma joia revelada pelo Peixe?

Longe de fazer comparações, mas lembro como se fosse hoje que o Careca demorou para se adaptar ao São Paulo nos anos 80. Depois que engrenou se transformou em um dos maiores ídolos do Tricolor. Por isso fico pensando se não valeria a pena dar mais uma oportunidade a esse rapaz. Ninguém desaprende a jogar bola e fazer gols do dia pra noite.

Modesto Roma foi eleito o novo presidente do Santos. Vai cair no colo dele essa decisão.