Blog do Neto

Perder jogador pra China é dureza, hein?

Neto

Sumido? Ex-Botafogo, o meia-atacante Elkeson é destaque no futebol chinês

Sumido? Ex-Botafogo, o meia-atacante Elkeson é destaque no futebol chinês

Não bastasse Arábias e Ucrânias da vida, o futebol brasileiro está convivendo com uma nova concorrência desleal. O mercado chinês está vindo pra cá e levando alguns dos nossos principais jogadores. Depois de brilhar no Fluminense no título do Brasileirão de 2010, o argentino Conca foi vendido para o Guangzhou Evergrande por uma fortuna. Seu salário chegou a ser o terceiro maior do futebol mundial. É brincadeira? Do Botafogo eles levaram Elkeson e Andrezinho, que estão lá até hoje enchendo os bolsos.

Campeão Mundial com o Corinthians o zagueiro Paulo André também está na China. Os atacantes André Lima, Obina e muitos outros movimentaram o desconhecido futebol asiático. Agora os chineses querem tirar do Brasil os artilheiros Fred e Diego Tardelli. O jogador do Galo, atual titular da camisa 9 da Seleção de Dunga, estaria bem disposto a aceitar a oferta. Seria um pé de meia maravilhoso, diga-se de passagem.

Só fico pensando como pode o futebol brasileiro, que em muitos casos paga-se fortunas à alguns profissionais, perder as maiores joias para o futebol da China? Isso não entra na minha cabeça. E por mais que o cara aceite. Na boa? Some completamente do mercado do futebol. Não será mais visto. É só analisar todos esses exemplos citados acima? Quando se ouviu falar deles nos últimos tempos? Por que vocês acham que  Conca voltou?

Se o Tardelli pensa que terá vaga na Seleção se transferindo para a China ele está muito enganado. O máximo que pode acontecer é garantir a aposentadoria para sua quinta geração. As duas coisas ele não terá.