Kaká vai deixar saudades?
Neto
Que o Kaká foi um dos maiores jogadores de futebol do planeta em um passado recente, isso pouca gente duvida. Foi até eleito o melhor do mundo em 2007 quando atuava pelo Milan da Itália. Sempre era visto como um raro exemplo de atleta que unia técnica, explosão, velocidade e finalização. Mas a verdade é que após a Copa da África ele tem deixado muito a desejar. Problemas físicos, sobretudo na região da bacia, atrapalharam uma sequência positiva na carreira.
De qualquer forma o São Paulo resolveu repatriá-lo no meio do ano. Bancou um empréstimo caro por um período curto de apenas seis meses. Sonhava em ter o mesmo jogador virtuoso revelado pelo clube no início dos anos 2000. No marketing e na exposição de mídia até que deu certo. Mas em campo, não muito. Entre o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana, Kaká vestiu a camisa do Tricolor em 24 oportunidades e marcou apenas três gols. Muito pouco para um jogador de seu gabarito.
O curioso é que mesmo assim Kaká continuou com uma moral monstruosa. Talvez pela imagem eterna de bom moço. Só pra se ter uma ideia o nome dele encabeçou durante muito tempo a lista do prêmio da Bola de Ouro da Placar. Até voltou a ser convocado pelo Dunga para defender a Seleção Brasileira. É mole? A pergunta que fica no ar é a seguinte: qual imagem o camisa 8 deixará nessa segunda passagem pelo Tricolor? A de ídolo produtivo ou a de mais um jogador irregular e sem condições físicas???