Blog do Neto

Existe clima para o Fred continuar no Fluminense?

Neto

Fred é o sétimo maior goleador do Fluminense com 136 gols

Fred é o sétimo maior goleador do Fluminense com 136 gols

Às vezes gostaria de entender a cabeça de um torcedor. Sobretudo desses malas que pegam no pé dos jogadores do Fluminense. Poxa vida! Os caras tem no time o atual artilheiro do Brasileirão e que está prestes a se tornar o maior artilheiro da Era dos pontos corridos. Mesmo assim reclamam. Vivem enchendo o saco! Como pode isso?  Chamar o Fred de mercenário se justificaria se não produzisse e estivesse de sacanagem com o clube que lhe paga os salários (como acontece muito em alguns clubes grandes de São Paulo, diga-se de passagem). Mas o Fred não. Não bastasse fazer gols ele está sem receber 20 meses de salário do Flu. Aí é brincadeira, né?

Vai ter gente falando em direito de imagem, que a parte atrasada é menor, que essa fatia é paga pelo clube e a outra do patrocinador está em dia. Muito blá-blá-blá. A verdade é que tem um acordo com o jogador e ele não está sendo cumprido. Só que os gols do Fred não pararam de sair. O camisa 9 fez o Tricolor das Laranjeiras subir para a quinta colocação do Brasileiro mesmo tendo um time tecnicamente bem inferior ao de outros anos vitoriosos.

Só fico na dúvida se após o último domingo ainda existe clima para ele ficar no Fluminense. Após a vitória contra o Corinthians ele jogou um monte de verdade no ventilador. Isso deve ter desagradado muito cartola no clube. Agora falam de uma proposta da China para o artilheiro. Se fosse ele pensaria bem, até porque pode ser a última oportunidade real na carreira de ganhar dinheiro grande. Se não valorizam e respeitam ele aqui, vaza! Vai ser feliz! E outra, com a redução de custos e a dispensa de alguns atletas o Flu vai virar uma várzea monstra, escutem o que estou dizendo…