Blog do Neto

Quero ser igual a ele quando eu crescer!

Neto

Afastado do Botafogo, Sheik aproveita a vida com os amigos

Afastado do Botafogo, Sheik aproveita a vida com os amigos

Tem muita gente criticando o Emerson Sheik por expor a vida de luxo que vem levando por aí. Quer saber? Acho que ele está na dele. De infância pobre, teve que suar e jogar muita bola para chegar no atual patamar. É o único jogador tricampeão do Brasileirão por clubes diferentes (Flamengo, Fluminense e Corinthians), também foi protagonista na inédita Libertadores do Timão em 2012. De quebra faturou o Mundial de Clubes da Fifa. Conquistou a Fiel com muita raça e gols. Isso não é para qualquer um.

Se hoje está parado levando vida de magnata é porque a direção do Corinthians errou em renovar seu contrato em 2013. Era para ter liberado. Afinal o cara já tinha 35 anos e não estava rendendo o mesmo futebol. O empréstimo ao Botafogo durou pouco porque os cartolas alegaram que o atacante estava armando um complô contra a diretoria. Mas será que é verdade? O clube carioca tem dado calote atrás de calote. Ninguém vê salários há meses! Na realidade, sobre o comportamento do Sheik no Fogão, fiquei sabendo exatamente o contrário. Ele ajudava a boleirada mais jovem pagando gasolina e dando dinheiro para necessidades básicas. Isso sim é louvável!

Como jogou mais de 7 jogos pelo Botafogo, o Corinthians não pode reintegrá-lo ao elenco. E nem daria com o Mano no comando. Inclusive acho um erro de planejamento se ele voltar ao clube. Sua história merece respeito. Mas chega, né? Hoje seu futuro está incerto. Enquanto isso o rapaz aproveita a vida adoidado. E nisso ele está certo. Afinal tem uma baita grana e um monte de maria chuteira maravilhosa no pé.

Dá até inveja! No meu tempo a gente não ganhava 10% desses caras e ainda tinha que pegar cada mulher feia de dar dó. Umas gagogemas de assustar criança! É brincadeira???