Blog do Neto

Dunga encaixou seu novo quarteto

Neto

Willian, Tardelli, Oscar e Neymar: o novo quarteto de Dunga

Willian, Tardelli, Oscar e Neymar: o novo quarteto de Dunga

É difícil tirar algo de tão positivo nesses amistosos caça-níqueis da Seleção Brasileira. Esse jogo contra a Turquia foi um verdadeiro passeio do time do Dunga. O placar de 4 a 0 ainda ficou barato para os gringos. Não à toa lá pelo meio da segunda etapa o treinador resolveu testar todo mundo que tinha no banco de reservas. De conclusivo o óbvio: Neymar é monstro! Marcou dois gols e segue caminhando para se tornar o maior artilheiro da história da camisa verde-amarela.

Mas o que fica claro para mim nesse início de trabalho pós-Copa é que o Dunga encontrou rapidamente um fio da meada. Ele já tem na cabeça um quarteto ofensivo que deverá trabalhar com mais frequência: Oscar, Willian, Neymar e Diego Tardelli. É verdade que os três primeiros estiveram no Mundial do Brasil. Mas Willian foi pouco utilizado e Diego Tardelli sequer foi lembrado por Felipão para o grupo dos 23. Mas esse quarteto se encaixa: o Oscar articula mais, enquanto Willian e Neymar são ofensivamente mais agudos. Já o Tardelli é um centroavante que sai da área, rápido e tem um baita poder de conclusão. Nesse amistoso entrou em campo o Luiz Adriano, que é o artilheiro da Liga dos Campeões pelo Schakhtar. Tem qualidade mas o titular do Dunga é o camisa 9 do Atlético/MG.

Pra esse início de planejamento tudo é válido. Mas a verdade é que o ano praticamente acabou e precisamos de amistosos contra equipes mais fortes para testar o esquema pra valer. Quanto antes tentarmos apagar o vexame do 7 a 1, melhor.