Blog do Neto

Segurar o Valdívia só para o clássico é irresponsabilidade!

Neto

Chileno teve suspensão adiantada e não encara o líder Cruzeiro

Chileno teve suspensão adiantada e não encara o líder Cruzeiro

Fiquei sabendo que o departamento jurídico do Palmeiras chegou a um acordo com o STJD para antecipar o julgamento do chileno Valdívia. Isso com o claro objetivo de liberá-lo para jogar contra o arquirrival Corinthians no próximo sábado. Posso falar a verdade? Isso é ridículo e totalmente antiprofissional! Jogador importante tem que estar em todos os jogos. Afinal todos valem os mesmos três pontos. E cada ponto é fundamental para uma equipe que segue lutando para fugir da zona de rebaixamento. Na prática o duelo contra o Cruzeiro em Minas é muito mais difícil que o do final de semana.

O palmeirense mais clubista deve estar pensando: você como corintiano está com medo do Valdívia, né? Para vai! Não é nada disso. Só acho absurda essa postura da turma do Dorival Junior. Parecem estar entregando os pontos para o Cruzeiro com antecedência. Isso não é digno de um clube com a grandeza do Verdão. O próprio Timão foi para lá com um mistão e saiu vencedor. Por que o mesmo não poderia acontecer com o Palmeiras?

A verdade é que o Tribunal nunca deveria ter aceitado um acordo desse tipo. Principalmente porque vai abrir precedentes para outras equipes pedirem a mesma coisa. Aí quero ver esses senhores terem peito de ter a mesma atitude. O que é certo é certo e fim de papo.

Bom que se diga que o Valdívia não tem nada a ver com isso. Manobras de engravatados que comandam o futebol fora dos gramados.

P.S.: Acabou de sair nova decisão do STJD. Eles tiraram o Guerrero do clássico e liberaram o Valdívia por causa de um acordo com o jurídico do Palmeiras. Os advogados do Verdão foram tão bem assim ou teria caroço nesse angú? Sei não, viu! Esse acordo está muito estranho.