Blog do Neto

Pitacos – Verdão breca líder e Timão volta ao G-4!

Neto

pitacosA rodada do Brasileirão começou na terça com o empate entre Atlético/MG e Bahia em Salvador. O que chamou a atenção foi a forma como quase se prejudicou o time da casa. O Guilherme empatou no finalzinho, tirou a camisa e foi expulso. Por conta disso a pressão dos mineiros no final foi enorme mas o placar ficou mesmo no 1 a 1. Esse resultado ajudou o Corinthians, que precisava só de suas forças para voltar ao G-4. E mostrando superioridade absoluta bateu o Vitória em Cuiabá. E olha que Cássio e Guerrero não jogaram, viu!?

No Mineirão todo mundo achava (inclusive a própria direção do Verdão) que seria uma sova do Cruzeiro pra cima do Palmeiras. Mas o time do Dorival Jr. fechou a casinha e foi inteligente nos contra-ataques. Em um deles conseguiu seu golzinho. Uma pena sofrer o empate do Dagoberto nos acréscimos. Mas ainda assim achei que o time verde se portou muito bem. Vale lembrar que o lateral Egídio merecia ser expulso e o árbitro simplesmente ignorou. Apesar da dura sequência já venho falando há algum tempo: O PALMEIRAS NÃO CAI! E os mineiros vão somando pontos importantes. Mas vacila pra ver.

Quem saiu do G-4 nessa rodada foi o Internacional. Perdeu para o Flamengo no Maracanã com dois gols do Gabriel. Os cariocas ficam em uma zona intermediária sem aspirar alguma coisa na competição. Já o Inter segue na briga, mas vem caindo demais de rendimento nas últimas partidas. Outro que deve ficar no máximo com vaga na Sul-Americana é o Atlético/PR. Vitória magrinha sobre o Criciúma, que segura lanterna do campeonato.

Em Porto Alegre o Grêmio venceu o Figueira e segue na luta por uma vaguinha na Libertadores do ano que vem. Mas o golzinho dos gaúchos saiu em um pênalti bem mandrake, hein? E o Coxa? Voltou a vencer, deixou a lanterna e de quebra afundou de vez o Botafogo. Olha, os dois devem cair. Mas a fase dos cariocas está catastrófica! Talvez a pior da história. Pelo amor de Deus!

Mais tarde o Flu conseguiu fazer um golzinho nos acréscimos no Peixe em plena Vila Belmiro. Ainda dá pra sonhar! Já o São Paulo perdeu uma excelente oportunidade de encostar na liderança. Empatou sem gols com a Chapecoense, que dentro de casa é realmente muito competitiva. A verdade é que dificilmente alguém chega na Raposa. Os mineiros estão unindo competência com muita 'largura'. Se é que me entendem…

Tags : pitacos