Quem substituirá o Mano?
Neto
Já venho falando há algum tempo que a ideia do Mario Gobbi sempre foi manter o técnico Mano Menezes no cargo enquanto o mesmo fosse presidente. E apesar de toda pressão para derrubá-lo, por incrível que pareça, esse ainda é o projeto. Mas a pergunta que não quer calar: quando sair, quem substituirá o Mano? O nome óbvio, o do Tite, é tão óbvio que acaba não sendo uma certeza tão absoluta. Ele é sim o preferido por parte da nova chapa que ficará no poder no próximo mandato (eleições marcadas para fevereiro de 2015).
Mas e se os resultados não vierem no Brasileiro de imediato? Vão ser obrigados a derrubar o Mano antes da hora. Nesse caso o mais simples e barato era 'inventar' uma dupla com o Sylvinho e o Alessandro. São ex-jogadores de sucesso que poderiam agradar a torcida. Mas existe uma outra opção, que é até a vontade do Edu Gaspar, gerente de futebol do clube. A de contratar o Oswaldo de Oliveira. Desde que ele deixou o Santos está desempregado.
Nessa turbulência Mario Gobbi segue tentando ser o mais correto possível. Não quer fazer nenhum contrato de técnico que ultrapasse o seu período no poder. Só não dá pra saber se a pressão por uma vaga na Libertadores permitirá essa postura até dezembro. Que fase, hein?