Blog do Neto

Pitacos – Timão surpreende Inter e Tricolor assume vice-liderança

Neto

pitacosA rodada do Brasileirão começou no sábado com a grande vitória de virada do Fluminense pra cima do Criciúma. E com grande atuação de Fred, Conca e Wágner (autor de dois gols). O Tricolor do Rio encostou no G-4 e pelo elenco deve brigar por vaga na Libertadores até o final. Já o Galo com o gol magrinho foi bem frente a Chapecoense e se manteve na quarta colocação. Quem tropeçou feio foi o Grêmio. Afinal quem está brigando por um objetivo não pode empatar sem gols. E aí Felipão???

Bem mesmo foi o São Paulo com uma baita vitória pra cima do Bahia no Morumbi. Partidas como essa não pode perder ponto e a equipe do Muricy fez a parte dela. Golaço de falta do Rogério Ceni! E tem gente que ainda questiona esse cara, viu! Tá louco! Com o resultado somado a derrota do Inter fez o Tricolor assumir a vice-liderança. Grande trabalho! Ah! O Ganso tá pegando uma sequência positiva que vai ser difícil segurar, hein?

Por falar na derrota do Inter, é bom se colocar que foi uma vitória do Corinthians. Isso sim! O Timão levantou a cabeça da eliminação na Copa do Brasil e fez um placar que pouca gente acreditava: 2×1. E nessa fico pensando: se o Corinthians tivesse metade da vontade desse jogo contra o Colorado nas rodadas contra equipes menores estaria brigando pelo título. Vai entender a cabeça desses caras! Não acreditava, mas pelos números o Timão briga sim por um lugar no G-4.

No Sul do País o Atlético/PR venceu de virada o Flamengo e ambos seguem na zona intermediária na tabela. O popular nem fede nem cheira. Já em Floripa o Figueira deu um chocolate no Coritiba de 4 a 0. Resultado que distancia bem os catarinenses da degola. Por outro lado o Coxa é virtual rebaixado. Tá jogando mal demais! Por falar em vareio de bola o que foi o clássico do Pacaembu? Apesar de melhorar um pouco no final o Palmeiras não viu a cor da bola e perdeu feio do Santos. Aliás essa molecadinha do Peixe é muito boa de bola. Sobretudo o Gabriel, que como disse aqui no Blog, vem sendo um atacante decisivo para o time.

A equipe da Baixada vai comendo pelas beiradas e pode entrar nesse G-4 sim. Já o Verdão estava em festa mas tem que lembrar que a começou agora contra o Santos a mesma sequência negativa que arrebentou o trabalho do argentino Gareca. E o próximo adversário é o Cruzeiro fora de casa, é mole? Não quero zicar, viu!

Sobre o título não precisa nem falar, certo? É mais do que azul celeste!

Tags : pitacos