Blog do Neto

Pitacos – Timão é ‘Robin Hood’ e Inter assume vice-liderança!

Neto

pitacosA rodada começou com o Inter metendo 3 a 0 pra cima do Criciúma. Bom resultado para os gaúchos, que assumem a vice-liderança da competição. Isso porque o São Paulo não teve força pra superar o Flamengo em pleno Morumbi. Quer dizer, saiu na frente com o pênalti do Rogério Ceni. Mas depois foi um festival de erros. Primeiro sofreu o gol, depois perdeu um pênalti (que não existiu, diga-se de passagem!), teve o Michel Bastos expulso e tomou o gol da virada. O Fabuloso, sempre ele, salvou a turma do Muricy da derrota. Ainda assim o time acumula 3 rodadas sem vitórias. Assim fica difícil brigar pelo título, viu?

Se for analisar com frieza fica quase impossível agora. Ainda mais porque o Cruzeiro fez a parte dele e venceu o Coritiba fora de casa por 2 a 1. Destaque para mais um gol do artilheiro Marcelo Moreno. Os paranaenses tropeçam nessa luta pra fugir das últimas colocações. Em compensação a Chapecoense fez a parte dela e enfiou 3 no Atlético/PR, o Bahia superou o Sport e pra completar o Figueirense ganhou do Corinthians. Resultado péssimo para o Palmeiras, por incrível que pareça.

Agora falar desse jogo de Florianópolis é muito fácil. Pra variar o Timão do Mano Menezes se comportou muito retrancado. Sem ousadia. Deu no que deu. Sofreu o gol no final e deixou o torcedor com uma pulga atrás da orelha. Afinal como pode uma equipe fazer o belo jogo que fez no clássico diante do São Paulo e depois perder desse jeito para o Figueira? Piada, né? Parece o Robin Hood do futebol brasileiro. Afinal tira pontos dos grandes pra entregar aos menores.

Ah, vale lembrar que com o empate sem gols entre Grêmio e Fluminense os gaúchos ficam com a vaga corintiana no G-4. Regularidade dessa equipe do Felipão. Em contrapartida o trabalho do Mano volta a ser questionado.

Tags : pitacos