Blog do Neto

Pitacos – Tricolor tropeça, Cruzeiro dispara e Verdão volta ao Z-4!

Neto

pitacosA terceira rodada deste returno começou com uma baita briga pra fugir das últimas colocações do Brasileirão. Mais cedo o lanterna Vitória surpreendeu e virou o jogo pra cima do Fluminense. Os baianos ganhara esperança pra fugir do rebaixamento até pelo bom futebol apresentado. Já a turma do Fred, hein? Que derrota feia! Sinceramente não está merecendo o lugar no G-4. O empate no clássico entre Figueira e Criciúma foi pior para o Tigre, que também segue lá embaixo na classificação.

E o Cruzeiro? Vixe Maria! Os mineiros nadam de braçada. Venceram o Atlético/PR com a autoridade de sempre e de quebra contaram com a derrota ridícula do São Paulo para o Coritiba. Ridícula pra quem está brigando pelo título, né? Parece que os caras esqueceram de jogar bola, poxa vida. Que absurdo! De qualquer forma o resultado foi excelente para os paranaenses, que deixaram por enquanto a degola.

No Recife o Inter só empatou sem gols com o Sport e perdeu a oportunidade de encostar mais no São Paulo e de manter a terceira posição. Digo isso porque se o Corinthians vencer nesta quinta passa o Colorado.

Mais o Z-4 se definiu com as duas partidas finais. No Maraca o Botafogo fez o papelão de perder de virada do Bahia e merecidamente foi ultrapassado pelos baianos. Resultado, o time da Estrela Solitária está entre os quatro últimos. E nessa pegada vai ser difícil sair dali, viu! Em contrapartida o Palmeiras até mostrou reação contra o Flamengo (que desta vez não teve pênalti!) e empatou por 2 a 2 depois de sair perdendo. Mas o que pega no Verdão é a falta de qualidade. Por mais que se esforce não sai do lugar. O Dorival está tirando leite de pedra. Pra mim o Palmeiras só não cai porque o campeonato ainda consegue ter cinco time piores. Por incrível que pareça.

Ah, e o Valdívia foi expulso! Mais um jogo fora de combate. E tem gente que fala que sou implicante. Sem comentários.

Tags : pitacos