Blog do Neto

Mano vai pressionado para o clássico

Neto

Mano Menezes não vem conseguindo fazer o Timão render

Mano Menezes não vem conseguindo fazer o Timão render

É verdade que o Corinthians é o quarto colocado no Brasileirão e até aqui vem assegurando uma vaga na Libertadores na próxima temporada. Mas o futebolzinho que o time está apresentando é de dar dó, viu? Digno de irritar o torcedor mais otimista. Pelo amor de Deus! Como pode empatar em casa com a Chapecoense com praticamente todos os titulares em campo? Isso é vergonhoso pra não dizer outra coisa.

A verdade é que o Timão tem tido uma dificuldade enorme de vencer seus jogos. Sobretudo contra aqueles que estão na parte de baixo da tabela. Alguém vai argumentar que o clube segue tendo a melhor defesa da competição. Mas de que adianta isso se não faz gols? De que adianta isso se mantém a retranca os 90 minutos da partida? Fiquei sabendo inclusive que os atacantes estariam revoltados porque o treinador estaria fazendo eles se dedicarem em primeiro lugar na marcação dos laterais. Aí é brincadeira, né? Talvez essa apatia (ou melhor, covardia) explique um pouco a tática com a qual o Corinthians tem ido a campo nesse Brasileirão.

E não resta dúvida que após esse empate o sr. Mano Menezes irá para o clássico diante do São Paulo totalmente pressionado. Caso perca a chapa dele esquenta a ponto de balançar no cargo. Isso mesmo estando no G-4. Aliás, apresentando esse tipo de futebol tenho minhas dúvidas se o time teria fôlego na classificação se tomasse duas ou três pancadas seguidas. Acho que não tem força pra recuperar.

Está faltando ao Timão muito mais que gols. Está faltando ousadia e gana por vitórias. Desse jeito o Mano só se queima.