Blog do Neto

O Júnior tem a alma palmeirense!

Neto

Dorival Junior quando jogou no Palmeiras em 89

Dorival Junior quando jogou no Palmeiras em 89

A diretoria do Palmeiras confirmou na manhã desta terça-feira a contratação do Dorival Junior para ser o novo técnico do time. Sinceramente não sei se vai dar certo, mas uma coisa eu posso afirmar com todas as letras: ele é 100% palmeirense de corpo e alma! Fora que tem um baita de um pedigree, afinal ele é sobrinho do ex-volante Dudu, eterno ídolo do clube dos anos 60/70. Conheço bem o Júnior (é assim que ele sempre foi conhecido como jogador) desde garoto. Começamos na base do Guarani de Campinas e também defendemos juntos o Palmeiras em 89. É um cara tranquilo, trabalhador e extremamente comprometido com o que faz.

Teve um início meteórico acumulando vários títulos em Figueirense, Sport, Coritiba e Santos, onde se firmou como comandante dos meninos da Vila de Neymar, Robinho, Ganso e companhia. Lá foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil de 2010. Depois também teve boas passagens por Atlético/MG e Inter. Mas desde 2012 quando rodou pelo futebol carioca a maionese desandou. Fez péssimas campanhas Flamengo, Vasco e Fluminense. Com direito a rebaixamento e tudo mais. Começou a ser questionado e caiu em descrédito.

Nos últimos oito meses andou atravessando problemas pessoais, o que o fez dar uma pausa. Acho que nesse retorno ao futebol não tinha melhor lugar para ele se motivar. É no Palmeiras que se sente bem. Onde foi criado. Não tem muitos ovos, é verdade. Mas espero que consiga bons resultados e tirar o clube dessa situação. Só espero também que o presidente Paulo Nobre ajude seu técnico a encontrar uma sintonia. Aliás, só de não atrapalhar já está muito bom.

Boa sorte Júnior e Avante Palestra!