Blog do Neto

Sem Gobbi no poder o Tite deve voltar ao Timão

Neto

Tite é um dos treinadores mais vitoriosos da história do Corinthians

Tite é um dos treinadores mais vitoriosos da história do Corinthians

A irregularidade nas atuações do Corinthians nesse Brasileirão tem trazido uma certa resistência de parte da diretoria do clube com o trabalho do técnico Mano Menezes. Boa parte dos conselheiros queria sua saída pra ontem, até por julgá-lo retranqueiro e por aproveitar pouco as categorias de base. A verdade é que hoje ele só continua no cargo por causa do presidente Mário Gobbi. Os dois já tinham acertado seu retorno ao Timão bem antes do que todos imaginam. Quando ele ainda era técnico do Flamengo, lembram? Tanto é que teve aquele migué do Mano sobre a boleirada não entender a filosofia dele. Conversinha fiada!

Mas é quase certo que quando trocar o mandatário nas próximas eleições, marcadas para fevereiro de 2015, o novo comandante técnico do time alvinegro volte a ser o Tite. Isso mesmo! O antigo treinador é o preferido da turma de Andrés Sanchez e de seu candidato Roberto de Andrade, ex-diretor de futebol. Aliás é difícil saber quem é oposição e situação por ali.

Só saberemos disso lá na frente, mas será que ninguém estranhou o fato do Tite não aceitar nenhuma proposta desde que deixou o Corinthians no final do ano passado? Só a Seleção quebraria essa tese. Mas a CBF preferiu o retorno do Dunga… falar o que, né?