Blog do Neto

O segredo está no meio

Neto

Elias entrosou com Petros no meio-campo corintiano

Elias entrosou com Petros no meio-campo corintiano

Depois da Copa o Corinthians seguiu fazendo um Brasileirão consistente. É o atual vice-líder do campeonato com quase 65% de aproveitamento. É o time que menos perdeu e segue com a melhor defesa ao lado do Santos com apenas 6 gols sofridos.  Só por esses números a maioria das pessoas vai acreditar que o segredo desta campanha estaria no setor defensivo. Até porque Cássio está fechando o gol e a dupla de zaga Cléber e Gil está entrosadíssima. Mas ainda assim vejo o meio-campo como o grande segredo do esquema do Mano Menezes.

O treinador está sabendo usar o Petros com inteligência ao lado do Elias. Os dois estão compondo um trio com o Ralf de muita marcação e saída de bola com qualidade. O atual camisa 7 está repetindo as atuações do Paulinho e entrando como homem surpresa na defesa adversária. Um lance bem característico disso foi o gol que ele marcou contra o Bahia pela Copa do Brasil. Fez a ultrapassagem e só tirou do goleiro. Pra completar o setor ainda tem o Jadson, que recuperou o bom futebol que tinha esquecido no São Paulo. Tem marcado gols e dado muitas assistências. E olha que na reserva ainda tem Danilo, Renato Augusto, o uruguaio Lodeiro, entre outros.

Se não sofrer com contusões ou muitos cartões a tendência é que o Corinthians mantenha o ritmo até o final da competição. O meio-campo é o coração e a alma desse embalado time. Vamos ver até onde ele podem chegar.