Blog do Neto

Pitacos – Felipão some, Timão empata feio e Mengão segura lanterna

Neto

pitacosA 13ª rodada do Brasileirão começou no sábado com três jogos. No Maracanã o Botafogo recebeu o líder Cruzeiro e apesar de estar atravessando uma terrível crise, conseguiu o empate. Isso é sinal que os jogadores do clube carioca tem fibra. Porque não é fácil entrar em campo sem dinheiro no bolso. Isso deve ser valorizado. Quanto aos mineiros o empate foi apenas um acidente de percurso. Pra mim o Cruzeiro é favoritíssimo ao bicampeonato! Já em Salvador fiquei mais de meia hora tentando achar o Felipão no banco de reservas do Grêmio. Mas não é que ele refugou e não foi para o jogo? Brincadeira, né? O cara fez um drama danado na coletiva, dizendo que precisava de carinho e abandonou o time? Não à toa os gaúchos tomaram de virada. Ê Felipão, vai pipocar?

Quem está irreconhecível após a Copa é o São Paulo. Ridícula a sequência negativa de resultados para um elenco teoricamente tão qualificado. Duas derrotas e esse empate sofrido no finalzinho para o Criciúma. Fica difícil até encontrar um culpado, afinal o Luís Fabiano segue de fora lesionado, o Pato perde um gol atrás do outro, a defesa é uma mãe e o goleiro ídolo falha feio. Dizer o que, poxa vida?

No Couto Pereira o jogo entre Coritiba e Corinthians foi piada de mau gosto. Pelo amor de Deus! Êita joguinho feio. Poucos lances de perigo e a bola concentrada no meio. Tanto é que o quero-queros passearam livremente pelo gramado sem serem incomodados. Um empate sem gols que acabou sendo ruim para os dois times. Quem também empatou e se prejudicou foi o Palmeiras. Um placar de 1 a 1 contra o Bahia que deixou a torcida bem insatisfeita. Lances não faltaram, mas a qualidade faltou demais. Tá louco. Com esse elenco do Verdão nem o Mourinho ou Guardiola dava jeito. Pobre Gareca!

Em Santa Catarina o Figueirense jogou muita bola e venceu o Sport por 3 a 0, resultado que deixou o Flamengo na lanterna do Brasileirão. Aliás, esse time rubro-negro é ruim demais! Essa diretoria precisa fazer alguma coisa. O Luxemburgo sozinho não vai fazer milagre. Escutem o que estou dizendo.

Mais tarde Fluminense e Inter fizeram a parte deles e passaram o Corinthians na classificação. Destaque para mais uma boa atuação do Cícero pelo time carioca, atual vice-líder.

Tags : pitacos