Chocolate alemão!
Neto
Estive acompanhando de perto o duelo entre Alemanha e Portugal do estádio da Fonte Nova, em Salvador, e fiquei impressionado com a superioridade dos alemães. Apesar de ter o melhor jogador do mundo na equipe, os lusitanos foram presas fáceis para o bem posicionado time do técnico Joachim Löw. Taticamente perfeito e com vários jogadores técnicos. A bola que mostrou o atacante Thomas Müller foi de encher os olhos. Fez três gols e já figura na artilharia da competição. Aos 20 anos ele já tinha sido o goleador máximo do Mundial da África com cinco gols. Lembram?
Duas coisas me chamaram a atenção: primeiro a qualidade do elenco alemão. Saía um grande jogador, como o Müller, e entrava outro como o Podolski. Depois a postura ridícula do zagueiro Pepe, que com a expulsão arrebentou sua Seleção. Ou seja, se Portugal já ia sofrer com a Alemanha naturalmente, piorou demais com um jogador a menos no gramado. Por sinal os letrados e a geração 'playstation' valorizam tanto esse cara que cheguei a pensar que estava exagerando. Pelo amor de Deus! Ele é mesmo um fanfarrão. Bate até na mãe!
De forma geral acho que a Alemanha vai brigar até o fim pelo título mundial. Seria o tetra. Em contrapartida o time de Portugal ficar nessa tiriça não deve passar da primeira fase. Muito fraco. O pior de tudo é que o Cristiano Ronaldo, que tem potencial para jogar nas melhores equipes do planeta, terá que se contentar com mais um Mundial frustrado. Isso é que dá ser um estranho no ninho.