Blog do Neto

Seleção com sérios problemas

Neto

Felipão não consegue resolver os problemas táticos da Seleção

Felipão não consegue resolver os problemas táticos da Seleção

É lógico que esse não é o momento ideal de criticar a Seleção Brasileira. Todo mundo vai me xingar por expor minhas ideias. Mas não tô nem aí. Tenho que falar a verdade. Quando o ex-lateral Branco, hoje comentarista do Bandsports, me alertou sobre a falta de treinos táticos do time do Felipão, fiquei com uma pulga trás da orelha. Afinal não se joga uma Copa do Mundo apenas com motivação e essa conversa furada de família Scolari.

Pois então, na estreia contra a Croácia já foi um drama. Dois corredores monstruosos pelas laterais e pouca movimentação ofensiva. A vitória no primeiro jogo talvez tenha abafado na base o oba-oba (e olha que o juizão japonês foi fundamental para o resultado). Mas analisando friamente o Brasil jogou muito mal. E voltou a tropeçar nesta terça diante do México. Apresentou uma bola ridícula para um torcedor que deposita tamanha expectativa. Só que ao contrário do povo que põe culpa na apatia do Fred ou nos erros do Marcelo, pra mim o maior responsável pelo time jogar mal é o técnico Felipão. Ele só comete erros, poxa vida! Não acerta uma alteração sequer!

No empate de Fortaleza ele viajou em iniciar a partida com o Ramires no lugar do Hulk. Expôs o lado esquerdo, perdeu o meio-campo e levou um baile dos mexicanos. Só conseguiu consertar um pouco no segundo tempo colocando o Bernard na arena. Depois errou novamente substituindo o Oscar pelo Willian. Trocou seis por meia dúzia e mais uma vez deu campo ao adversário.

Arrematando a história toda é bom dizer que Neymar e Thiago Silva estão entre os pendurados para o duelo diante de Camarões. Ou seja, se qualquer um deles levar o cartão neste terceiro jogo estará de fora da partida das oitavas-de-final, provavelmente será contra Espanha ou Holanda. E tirar um dos dois pode ser mortal, sobretudo o atacante do Barça.

Não dá pra negar que o goleirão Ochoa fechou o gol e impediu alguns gols, mas estou seriamente preocupado com o futuro da equipe nesta Copa. Está longe de ser um elenco campeão. Muita engrenagem está fora do lugar.