Blog do Neto

Pato é boicotado ou azarado?

Neto

Pato com os colegas de Tricolor com cabeça baixa

Colegas recebem Pato de cabeça baixa

Veja como o futebol é engraçado? O pessoal da Band levantou algumas informações recentes e descobriu que desde que foi anunciada a troca do Jadson pelo Pato o São Paulo não conseguiu mais vencer no Paulistão. Isso mesmo! No dia seguinte da vitória sobre o Paulista por 2 a 0 o acordo entre os dois clubes foi firmado. De lá pra cá o Tricolor, que brigava pelas primeiras posições do campeonato, perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1 e acumulou dois empates seguidos contra Portuguesa (0 a 0) e São Bernardo (1 a 1).

Coincidência? Prefiro acreditar que sim. Mas por incrível que pareça a saída do Pato também melhorou o Corinthians. É mole? Ele deixou o Timão após a derrota para o Bragantino (jogo onde estava entre os relacionados) e desde então a equipe não perdeu mais. Foram dois empates contra Mogi e Palmeiras e a vitória frente ao Oeste de Itápolis. Sempre deixei claro que não acredito em sorte ou azar. Acredito sim em trabalho bem feito e perseverança.

No caso do Pato acho que a situação é até um pouco diferente. No Corinthians ele foi boicotado! A verdade é essa. Alguns caras do elenco não se conformavam com os altos salários e a moral que o rapaz tinha com a diretoria e a torcida. Esse tipo de comportamento arrebentou com o time em 2013. Só fico com uma pulga atrás da orelha se isso também pode acontecer no Tricolor. Afinal vaidade existe em qualquer lugar e em todos os ramos de atividade.