Ainda não consigo acreditar no Imperador
Neto
O Adriano foi apresentado oficialmente como novo reforço do Atlético/PR para a disputa da temporada 2014. Demorou, mas enfim vestiu a camisa do Furacão. Bem, juro que gostaria de acreditar nesse cara, como fiz dezenas de vezes. Mas com toda a sinceridade não consigo. Por mais que ele apareça sorrindo nas fotos e dizendo que gostaria de dar a volta por cima, seu anti-profissionalismo das últimas temporadas supera qualquer coisa. Impressionante o migué que ele deu nas passagens por Roma e Corinthians. Sem contar a enrolada que ele deu no Flamengo na última vez que esteve na Gávea.
No Timão ele chegou ao ponto de faltar em mais de 60 sessões de fisioterapia. Isso porque ele tinha feito uma cirurgia no tendão de aquiles, é mole? E por mais que de fato ele esteja motivado, será que o problema com o álcool não vai bloqueá-lo novamente? Vale lembrar que ele não joga futebol há praticamente dois anos. Disse em uma entrevista que só lhe falta preparo físico para poder estrear no time paranaense. Só isso? Para atletas com seu porte físico a preparação é fundamental. Senão mal vai conseguir andar em campo.
Que o Adriano tem qualidade, isso ninguém nunca questionou. Era um atacante de alto nível. Mas como disse, era. Que me desculpe o torcedor do Atlético vou continuar tratando o Imperador como ex-jogador até que ele prove o contrário. E torço sim para que faça muito gols e queime minha língua. Mas uma pena que isso ainda seja algo muito distante.