Blog do Neto

Kardec merecia ser testado na Seleção

Neto

Alan Kardec é artilheiro do Palmeiras no Paulistão

Alan Kardec é artilheiro do Palmeiras no Paulistão

O Felipão está esperando o Fred se recuperar para convocá-lo. É mais do que justo que ele seja de fato o centroavante titular da Seleção Brasileira. Até pelo entrosamento com o Neymar e tudo o que ele vem fazendo com a amarelinha nas últimas competições. Mas caso não consiga voltar em tempo, não sei porque não testar Alan Kardec. Vejam bem, todo mundo sabe que o Jô e o próprio Diego Tardelli estão na frente. Sobretudo no estilo do treinador brasileiro pensar o futebol. Mas pra mim o atacante do Palmeiras merecia pelo menos uma oportunidade.

Vai ter gente rindo de mim, falando que tenho mania de convocar 3 mil jogadores diferentes. Mas não entendo qual é o motivo para não testar o Kardec. Ele tem um estilo diferente de todo mundo. Mais técnico e refinado. Apesar de grandão tem senso de colocação e boa velocidade. Defendeu todas as categorias da Seleção na base. Foi inclusive campeão Sul-Americano sub-20 em 2009 e vice do Mundial no mesmo ano. É um atleta pronto que está em boa fase desde que chegou no Santos para atuar ao lado do Neymar. Está arrebentando no Palmeiras!

Penso que talvez role um preconceito por parte das pessoas devido ao nome dele, que foi dado em homenagem ao ícone do Espiritismo. Mas estou certo que o Felipão sabe enxergar futebol. Não precisa ficar correndo atrás do Diego Costa e de outros nomes do exterior se temos aqui mesmo no País um cara de alto nível para a vaga no ataque. Para os corneteiros de plantão, queria dizer que não tenho procuração nem nada para defendê-lo. Apenas estou dando uma opinião direta e reta.