Blog do Neto

Quem tem que se redimir do que?

Neto

Fágner volta ao Timão após 7 temporadas

Fágner volta ao Timão após 7 temporadas

Quando o Corinthians anunciou que estava acertando o empréstimo do lateral Fágner, que estava no Vasco (mas pertence ao Wolfsburg da Alemanha), muita gente ficou com uma pulga atrás da orelha. Afinal esse menino, que foi revelado pelo próprio Timão lá por 2006, teve uma saída tumultuada do clube. Segundo consta ele teria inclusive acionado a justiça trabalhista para receber seus direitos de trabalhador.

Vai ter torcedor falando: ''Corintiano que é corintiano não processa o clube de coração, não joga bola nos times rivais e blá-blá-blá''. Isso me incomoda demais! Não é assim que as coisas funcionam no futebol. O cara é profissional e cabe ao empregador honrar com tudo o que prometeu. A partir daí a relação é igual como em qualquer ramo de atividade. Mas sempre vai ter aquele torcedor passional pegando no pé do cara. Sempre.

Pois bem, mas a história do Fágner com o Corinthians é mais complexa do que parece. Soube que esse menino tinha sim o interesse de fazer o início da carreira no Timão. O problema é que os dirigentes da época não perceberam (ou não quiseram perceber, se é que me entendem) que o contrato dele tinha acabado e o deixaram sem vínculo na disputa do Sul-Americano com a Seleção Sub-20. Resultado? Muito assédio e prejuízo, já que o menino se mandou sem o Corinthians levar um centavo.

Portanto a pergunta que fica nesse retorno do Fágner ao Timão é a seguinte: será que ele tem que se redimir por ter processado o clube, ou o clube teria que se redimir por ter desdenhado o cara e o liberado de mão beijada? É um caso a se pensar…