Blog do Neto

Resenha chata e cansativa, mas tô com a Lusa e não abro

Neto

Fluminense vai pagar por um erro que não foi dele

Fluminense vai pagar por um erro que não foi dele

O caso já se arrasta por várias semanas. A CBF quer porque quer rebaixar a Portuguesa e manter o Fluminense na primeira divisão usando o erro administrativo da Lusa como argumento. Pois bem, já disse em outras oportunidades que o Tricolor das Laranjeiras é o menos culpado em toda essa lambança. Entrou de gaiato nessa história e erradamente está passando por vilão. A grande verdade é que os maiores fanfarrões são os dirigentes máximos do futebol brasileiro, que não sabem impor regras ao esporte e precisam inventar um tribunal de graduados para fazê-lo.

Tudo ficou tão frágil que toda e qualquer atitude da CBF virou motivo de críticas. É um tal de gente entrando na justiça comum, acusando a entidade de querer ''subornar'' o clube paulista. Afinal teremos 20 ou 24 times no Brasileirão de 2014? Eita resenha furada, hein? Não consigo enxergar situações parecidas em países de primeiro mundo. Lá o esporte dos caras respeitam normas centenárias. Não tem como virar várzea!

A única coisa que tenho a declarar é que apesar de dizer que o Fluminense não tem culpa da cama-de-gato que armaram, vou estar sempre do lado da Portuguesa. Historicamente sempre sofre com a arbitragem. É o patinho feio dos paulistas da capital e mesmo assim luta com sangue e suor para se manter na elite do futebol. É óbvio que se cometeram um erro deveriam pagar por isso, mas a regra tem que ser igual pra todo mundo. E não é bem isso que acontece por aqui. E é por aí que a CBF se enrola. Não sei quando isso vai acabar. Torço para que tudo se resolva de maneira honesta e transparente. Só isso. Mas que aconteça rápido. Já cansou…