Blog do Neto

Pitacos – Base salva Peixe e Tricolor passa vergonha na estreia

Neto

pitacosEsse Paulistão 2014 iniciou de maneira diferente para os principais clubes do Estado. No sábado o Santos sofreu para vencer o XV de Piracicaba em plena Vila Belmiro. Vai ter muita gente dizendo aquele bla-bla-blá de que o povo do interior começa a treinar antes e está voando no início da temporada. Bem, isso até é verdade, mas não justifica. A qualidade técnica dos grandes é incomparável. Só que o mais curioso foi que o Peixe, time que mais contratou, venceu na estreia graças ao trabalho da base. Isso mesmo! Meninos como Jubal, Gustavo Henrique, Emerson Palmieri, Leandrinho e principalmente Gabriel deram o tom da partida. A Vila é quem melhor produz talentos. E olha que na Copinha vem vinha uma nova safra, hein? Abram o olho!

O Verdão também venceu em seu primeiro jogo no Paulista. Uma virada de 2 a 1 pra cima do Linense com gol do Mazinho, que sempre achei bom jogador. Só acho o tal apelido ''Black Messi'' meio ridículo. Mas ele tem seu valor. Acredito que a política de pés no chão do presidente Paulo Nobre é meio arriscada. O elenco precisava de nomes fortes para esse ano do Centenário. Mas fazer o que, né? O importante é seguir vencendo.

Já no domingo o Tricolor levou um verdadeiro sacode do Bragantino. O curioso é que perguntado sobre a qualidade de seu elenco, o presidente Juvenal disse ser boa. Engraçado, fez uma campanha bem comunzinha no Brasileirão passado com os mesmos caras. Alguma coisa estava errada. E isso ficou provado logo de cara nesse campeonato. Se não mudar a coisa vai ficar feia. E Rogério Ceni, na boa, você é meu parceiro, mas se continuar assim vai ser na goela, viu? Se disse que vai ficar, treine bem e não cometa erros grosseiros. Termine sua vitoriosa carreira em alto nível.

Quem finalmente voltou a vencer foi o Corinthians. Parece ter deixado para trás aquele negócio de empaTITE e impulsionado pelo novo esquema de trabalho do técnico Mano Menezes, detonou com a Lusinha no primeiro jogo oficial da temporada. Muito boa apresentação do lateral Edenílson e do volante Guilherme. O Romarinho também parece ter deixado a tiriça de lado e voltado a jogar bola. Vamos ver no futuro. A verdade é que esse Timão do Mano não empolgou muito, mas venceu. Quero só ver se isso se torna prática constante.

Tags : pitacos