Acreditar ou não no improvável?
Neto
Apesar de estar de férias acompanhei o 'Donos da Bola' da Band e vi os amigos levantando uma questão que para mim parecia esquecida no passado. Os caras discutiram se o Adriano Imperador vai ou não voltar a jogar em alto nível. Só pode ser brincadeira, né? Primeiro a reflexão que tem que ser feita é se ele vai ou não voltar a entrar em campo profissionalmente. Isso sim! Na minha visão acho muito difícil isso acontecer. Primeiro porque ele não deve parar de levar a vida boêmia, o que é totalmente incompatível com o profissionalismo que o futebol exige nos dias atuais. E mesmo que a diretoria do Atlético/PR passe a mão na cabeça dele e lhe dê regalias, a tendência é que isso arrebente o bom clima do elenco paranaense.
Vejam bem, torço também para que ele volte. Sempre torci. Mas prefiro enxergar o óbvio do que trabalhar o improvável. Fazer um jogador retornar após dois anos parado não é nada fácil. Fazer isso com um cara com mais de 30 e que tem sério problemas psicológicos é pior ainda. Isso sem contar que o Adriano teve uma grave cirurgia no tendão de aquiles.
Adriano foi um centroavante espetacular, um dos melhores que vi jogar no estilo de força física. Mas a bola dele ficou no passado. Ainda assim respeito os sonhadores.