Blog do Neto

O adeus de um autêntico capitão

Neto

Alessandro e a taça da Libertadores

Alessandro e a taça da Libertadores

Vou ser sincero que quando ele chegou do Santos no início de 2008, indicado pelo técnico Mano Menezes para a disputa da Série B, fiquei um pouco receoso com sua condição física e técnica. Não conseguia embalar uma boa sequência no Peixe. Mas com o tempo ele foi conquistando a admiração do torcedor do Corinthians com sua raça e dedicação. Após seis temporadas, aos quase 35 anos, o lateral Alessandro anunciou que se aposentará no final desse Brasileirão.

Poucos jogadores da história do Timão construíram uma carreira tão bonita quanto a ele. São oito títulos no clube. Sujeito calmo, profissional, agregador e líder natural, com o tempo ele conquistou a faixa de capitão da equipe. Está em todo poster como o cara que ergueu as taças da Libertadores e do Bi Mundial de Clubes. Ninguém tira isso dele. E com um baita merecimento.

Apesar de revelado no Flamengo e com passagens em outros times importantes como Palmeiras e Grêmio, foi no Corinthians que Alessandro criou raiz. Tanto que eu já disse em outras oportunidades que se fosse a diretoria contratava esse sujeito para trabalhar no clube. Talvez na revelação de talentos da base ou quem sabe em alguma área administrativa. Sei lá. Perder ele é que não pode. Ainda mais porque poucos caras conhecem e entendem tanto de Timão.

Tags : Alessandro