Blog do Neto

O fiasco do ano!

Neto

Montillo fez só 5 gols em 2013

Montillo fez só 5 gols em 2013

Depois de ser extremamente assediado no mercado da bola, alvo da disputa entre muitos clubes do Brasil e ser negociado do Cruzeiro para o Santos por uma baita de uma grana (recorde na história do Peixe), o argentino Walter Montillo tinha tudo para arrebentar no futebol brasileiro em 2013. Mas foi exatamente o contrário! Pra mim esse gringo foi o maior fiasco dessa temporada. Pelo amor de Deus! Chegou para ser a salvação do meio-campo do clube com a saída do Ganso e por incrível que pareça conseguiu piorar. Mal é notado em campo.

Ele não tem sido nem sombra daquele jogador rápido, técnico e habilidoso dos tempos de Cruzeiro. Foram apenas 5 gols em 42 partidas. Números fraquíssimos. Quem verdadeiramente incorporou o espírito santista foi outro meia, o Cícero, que chegou do São Paulo desacreditado e virou o artilheiro do time no Brasileirão com 12 gols.

O Montillo pode melhorar no próximo ano? Sim, pode. Mas sinceramente tenho minhas dúvidas se a diretoria do Santos não queimou dinheiro contratando esse rapaz. Que ele é bom de bola, isso não se discute. Mas é inconstante demais. Atrapalha até no rendimento dos demais companheiros de equipes, sobretudo aqueles que jogam do meio pra frente. É aquela história, o Pato rendeu menos que o esperado no Corinthians, o Luis Fabiano reduziu o ritmo no São Paulo, assim como o Fred no Fluminense. Mas ninguém foi tão mal em 2013 como o argentino Montillo. Esse pelo menos é o meu ponto de vista.

Tags : Montillo