Com Mano o Pato renasce no Timão!
Neto
Sempre fui um dos maiores defensores do trabalho do Alexandre Pato no Corinthians. Apesar de reconhecer que ele não correspondeu a altura as expectativas depositadas nele, não dá pra negar que seu desempenho foi satisfatório. Ainda mais pelas condições que lhe foram impostas. Quero dizer o seguinte, ele é vice-artilheiro do time na temporada com 17 gols (um a menos que o Guerrero) e sempre esquentando o banco de reservas. Não importava o que fizesse no jogo voltava para o banco. Assim desmotiva qualquer um! E coincidência ou não ele caiu de paraquedas em uma equipe sem armação no meio. Dureza.
A verdade é que com a saída do Tite, com quem ele de fato não se entendeu 100%, e a chegada do Mano Menezes, o Pato ganha sobrevida no clube. O futuro novo treinador do Timão adora o camisa 7. Não à toa era um de seus preferidos quando dirigia a Seleção Brasileira. Pra quem não se lembra o jogador esteve no grupo do Brasil que ficou com a prata nas Olimpíadas de Londres. Aí você me pergunta: quer dizer que com o Mano o Pato vai crescer tecnicamente e arrebentar com a camisa do Corinthians? Sinceramente não sei.
Até porque que em primeiro lugar o Mano tem que extinguir a bronca (ou ciumeira, como queiram!) que alguns companheiros tem do atacante. Aí sim pode estar o verdadeiro problema. Talvez até por isso o Tite não escale mais esse menino. De certeza mesmo é que em confirmada a vinda do ex-técnico do próprio Timão em 2009, a coisa vai ficar feia para alguns lombrigas. E a reformulação será inevitável.