Blog do Neto

Pitacos – Flu escapa e Vasco se complica no Brasileirão

Neto

pitacosNesse Brasileirão de campeão já definido, resta a todos nós analisarmos os candidatos as vagas na Libertadores e também os quatro clubes que disputarão a Série B na próxima temporada. No sábado o holandês Seedorf arrebentou com o jogo. Normalmente quando isso acontece o Botafogo vence. Pois bem, encarou os titulares do Atlético/PR, goleou por 4 a 0 e continua firme e forte brigando por um lugar no G-4. No outro extremo o Criciúma superou o inconstante time do Coritiba e deu uma bela respirada contra o descenso. A bola que o Wellington Paulista e o garoto Lins estão jogando é de encher os olhos. Se o Tigre escapar ambos merecem uma estátua na cidade!

Já o domingão começou com o campeão Cruzeiro, de freio de mão puxado, cedendo o empate para a Ponte Preta no finalzinho: 2 a 2. Ainda assim não acredito que a Macaca escape do rebaixamento. Em contrapartida o Fluminense foi guerreiro e aproveitou que estava enfrentando os reservas do São Paulo para somar mais três pontos importantes. E não foi de qualquer forma não. O resultado foi alcançado de virada e com gol aos 43 minutos. É mole? Pra mim o clube das Laranjeiras já escapou do Z-4. Mas não mudo minha opinião em relação ao técnico Dorival Junior. Pra mim ele assumiu uma bucha desnecessária.

Já o Vasco só empatou com o Corinthians no Pacaembu e ficou com a corda no pescoço. Três pontos separam os cruz-maltinos do Coxa, o 16º colocado. Pra falar a verdade acho que time do Dinamite já caiu. A bolinha que os caras estão jogando é ridícula! Em Salvador o Vitória do Ney Franco voltou a vencer e continua sonhando com o G-4. Já o Peixe, hein? É tão instável que irrita!

Mais tarde o Grêmio bateu o Flamengo com dois gols do uruguaio Maxi Rodriguez e reassumiu a vice-liderança do campeonato. O Goiás também detonou com o Inter e praticamente garantiu seu lugarzinho na Libertadores. E com direito a gol do gordinho Walter, um monstro! Pra completar teve a vitória da Lusa contra o Galo e do Bahia pra cima do lanterna Náutico, que colocou o Coritiba no Z-4. E agora, hein?

Tags : pitacos