Blog do Neto

Dorival errou em aceitar o Flu

Neto

Treinador ganhou exposição pelo trabalho no Santos em 2010

Treinador ganhou exposição pelo trabalho no Santos em 2010

Nunca escondi a admiração que tenho pelo técnico Dorival Junior. Na verdade pra mim esse senhor narigudo que hoje está no comando do Fluminense era apenas o volante Junior e foi meu companheiro no Guarani de Campinas em meados dos anos 1980. Começamos a carreira juntos e temos uma baita amizade de mais de 30 anos. Mas ainda assim não posso deixar de falar o que penso. Pra mim ele tem tomado algumas decisões muito questionáveis em sua carreira de treinador.

Vejam só, ele fez bons trabalhos em clubes como Santos, Inter e até no Vasco, quando subiu o time carioca em 2009. Mas de uns tempos para cá tem pego cada rabo de foguete, viu? Pelo amor de Deus! Já tinha uma sequência ruim em Flamengo e Vasco. Deixou ambos na parte de baixo na tabela. Agora ele aceita o desafio de tirar o Fluminense da degola? Isso está me parecendo uma tremenda roleta russa. Ou seja, se a equipe escapar do rebaixamento, muito que bem. Tem um contratinho renovado. Se o Flu cair é um tiro no pé. Digo isso porque pouca gente vai querer contrata-lo no futuro. Tipo fama de mau profissional e pé frio.

É triste dizer isso, mas é a mais pura verdade. O Dorival Junior deveria ter pego uns dois meses de férias e voltado só na próxima temporada de alma renovada. Novos conceitos. Na minha visão ele errou em aceitar o Fluminense. E nada contra o time das Laranjeiras. Estou apenas expondo uma realidade do futebol brasileiro. Treinador não consegue sossegar o facho… largar o osso…. se é que vocês me entendem.