Blog do Neto

Pitacos – Paulistas respiram aliviados e Goiás busca vaga no G-4

Neto

A rodada deste final de semana começou no sábado com o empate entre Ponte e Fluminense. Resultado péssimo para os dois. Pior para a Macaca, que estava com o jogo ganho e sofreu o gol no finalzinho. E gol contra! É brincadeira? O time de Campinas já caiu praticamente. Já o Flu está com uma tiriça desgraçada. Tá louco. Na Arena Pernambuco o Peixe aplicou a maior goleada da rodada. Um sacode pra cima do lanterna e virtual rebaixado Náutico: 5 a 1. Mais uma grande atuação do meia Cícero, que fez dois gols. Aliás, esse Peixe com mais dois ou três reforços vai ficar extremamente competitivo.

Em Itú o Corinthians tentava marcar após quase 500 minutos de jejum. E não é que deu certo? O golzinho chorado foi anotado pelo atacante Pato no final da partida. E como tem gente que corneta o cara, hein? Ele é um baita de um centroavante e vive má fase junto com o restante do elenco. Afinal sem criação no meio o ataque morre de fome. Ao menos o Pato se esforça. Não à toa é o artilheiro do time do Brasileirão com 8 gols.

No domingão foi a vez do São Paulo bater no Bahia pelo placar magro: 1 a 0. E olha que esteve em desvantagem durante boa parte do jogo depois que o Denílson foi expulso. A verdade é que o Tricolor melhorou demais após a chegada do Muricy. Ele revolucionou a mentalidade desse time, que já fez em 10 jogos mais pontos que o primeiro turno inteiro. É mole? Ele é a prova viva que treinador não ganha jogos, ganha campeonatos.

O clássico GreNal parecia se encaminhar para o óbvio. Ou seja, analisando a campanha dos dois times, o vice-líder Grêmio venceria com facilidade. Mas que nada! Jogo truncado e muito equilibrado. O placar em 2 a 2 acabou sendo bom para os dois. Só brecou um pouco a busca do Grêmio pela improvável liderança.

Lutando por uma vaguinha no G-4, o Goiás fez uma bela apresentação diante do forte time do Atlético/PR. Grande resultado de 3 a 0 e os esmeraldinos vão encostando na turma lá de cima. Outro que se não tivesse 'largado' no início estaria brigando pelo título é o Atlético/MG. Nova vitória na competição. Dessa vez a vítima foi o Flamengo, que apesar de ter melhorado com a saída do Mano, acabou sendo isca fácil para o Galo.

Mais tarde o clássico do Rio terminou empatado em um vacilo tremendo do Botafogo, que deixou o Vasco empatar no segundo tempo uma vantagem de 2 a 0. Resultado fraco para ambos os clubes. Fraca também foi a apresentação do líder Cruzeiro, que vai acomodando nessa reta final. Como os concorrentes não vencem vai ficando fácil para a Raposa. Por outro lado grande vitória do Coritiba, que deu uma bela afastada do Z-4. Ainda teve o empate fraco de Lusa e Vitória em 1 a 1. Esses não vão pra lugar nenhum.

Tags : pitacos