Blog do Neto

E o planejamento para 2014?

Neto

Kleina não está garantido na próxima temporada

Apesar de alguns contratempos, o Palmeiras vem fazendo um bom trabalho nessa Série B, onde é líder isolado da competição e já tem praticamente as duas mãos na taça. Mas ainda considero o elenco apenas razoável para quem pretende buscar títulos em 2014. Claro que a qualidade de alguns jogadores é indiscutível, casos do zagueiro Henrique, dos meio-campistas gringos Eguren e Mendieta, além do atacante Alan Kardec (pra mim o melhor de todos!). Mas para o time ficar competitivo na elite o clube precisa trazer alguns reforços.

Antes disso, obviamente, a diretoria tem que definir o técnico para o ano do centenário. O que fica evidente pra mim é que eles não pretendem contar com o Gílson Kleina. Se estamos no meio do mês de outubro e o treinador ainda não foi procurado para uma renovação, significa que não querem mais o cara. Qualquer outra resenha de dirigente é papo furado. Tive há algum tempo e relatei até aqui no Blog, que os caras procuraram o Vanderlei Luxemburgo. Outro nome especulado é o de Abel Braga.

Planejar um time de futebol é algo fundamental. Se o Palmeiras ainda não definiu nem seu técnico, terá dificuldades para se mostrar forte em 2014. Pelo menos no início do trabalho. Portanto é bom o 'Seu' Paulo Nobre se mexer, até porque ele se mostrou bem indeciso na entrevista antes da partida contra o Bragantino.

Sucesso na Segundona não é garantia de sucesso na Primeirona… Vamos abrir o olho!