Blog do Neto

Gilberto: “Se arrependimento matasse, viu?”

Neto

Gilberto é o vice-artilheiro do Brasileiro com 13 gols

Há algumas semanas, em uma segunda-feira, cheguei para trabalhar na Band e conversando com a produção do 'Os Donos da Bola'  descobri que um dos convidados do programa seria o Gilberto, novo atacante apresentado pela Portuguesa. Com toda a sinceridade não soube identificá-lo. Foi quando me disseram que tratava-se do camisa 9 que fez muito sucesso no Santa Cruz e que tinha recusado o Corinthians para ir ao Internacional.

Fiquei com aquela curiosidade: porque será que ele mal entrava nas partidas do Inter? Ele me disse que além do titular Leandro Damião a ideia da direção era valorizar alguns jovens da base. Se sentiu menosprezado e pediu para sair. Então fui na ferida e questionei: porque então não foi para o Corinthians, onde já estava até com o contrato redigido? O Gilberto olhou para mim e falou: ''Meu pai quis assim. Se arrependimento matasse, viu?''.

Não dá pra saber hoje se ele daria certo no Timão. Fato é que o destino o levou para a Portuguesa, onde é vice-artilheiro do Brasileirão com 13 gols (só fica atrás do Ederson do Furacão com 15). Na média ele supera todo mundo já que marcou esses 13 em apenas 16 partidas. Analisando tecnicamente dá pra ver que esse menino tem muita qualidade no arranque e no arremate pra gol. Mas o diferencial dele é que seu estilo rompedor. Divide com o adversário sem medo. Algo raro nos atacantes migués de hoje em dia. Os direitos dele ainda pertencem ao Inter, mas não acho que ele fique por lá nem na Lusa em 2014. Alguém de fora deve vir forte para levá-lo.